Experiência do cliente personalizada: como tornar a compra um momento marcante para o consumidor
Cada vez mais, a experiência do cliente é levada em consideração na hora de abrir um negócio.
Isso porque, mais do que apenas oferecer um produto ou serviço, é essencial para as marcas criarem um vínculo e um relacionamento com sua clientela.
A experiência do usuário também se tornou algo fundamental quando se trata de estratégia de negócio.
O consumidor busca hoje mais do que adquirir algo, mas sim vivenciar uma forma nova de contato com o produto ou serviço que está adquirindo, o que impacta diretamente nas vendas.
Por isso, vamos te falar neste artigo um pouco mais sobre como você pode personalizar a experiência dos seus consumidores para que eles possam se tornar clientes fiéis e indiquem o seu negócio para mais pessoas.
Leia o texto a seguir e saiba mais!
Como personalizar a experiência do cliente
O segredo para tornar a experiência do cliente personalizada é investir no atendimento humanizado.
A maioria das pessoas gostam de saber que são queridas, que você sabe o nome delas e que são mais do que apenas uma quantidade ou um número. Pensando nisso, você pode adotar algumas estratégias em seu negócio, como:
Escreva bilhetes personalizados com o nome do cliente para entregar com o pedido;
Estabeleça uma ponte de diálogo entre sua empresa e o cliente;
Ao enviar newsletters e e-mails, utilize sempre o nome do cliente como saudações;
Utilizar elementos que remetem aos cinco sentidos na hora da entrega, como por exemplo aromas dentro da caixa.
Essas são algumas opções do que fazer, mas, é claro, você pode personalizar e adaptar cada tática à realidade do seu negócio.
Opte por diferenciais
Mesmo que você tenha um produto muito interessante, haverá concorrentes que vendem a mesma coisa. Nesse caso, qual é o diferencial que você pode oferecer?
Você pode criar diferenciais de diversas maneiras. Um exemplo são através de brindes que estejam atrelados ao seu produto ou serviço, bem como oferecer vantagens para quem realiza suas compras de forma antecipada.
As caixinhas afetivas da Embalando Soluções são um ótimo diferencial para você agregar na entrega do seu produto, pois personalizam a entrega e podem ser usadas para diversas finalidades após seu uso, seja para guardar objetos pessoais ou transformá-las em algo novo.
Outras opções de diferenciais que você pode criar, são:
Cashback;
Desconto para aniversariantes;
Kits promocionais com produtos da mesma categoria juntamente com brindes;
Frete grátis;
É claro que para oferecer algumas opções ao consumidor é necessário investimento. Entretanto, você pode selecionar as melhores táticas e ir aplicando ao longo do tempo para ver o que funciona melhor e direcionar as suas estratégias de forma mais assertiva.
Gostou das nossas dicas sobre como aperfeiçoar a experiência do cliente? Em nosso blog você encontra mais dicas como essas. Clique aqui e confira!
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